As embalagens que ganharam prêmios.

Vencedores do Prêmio ABRE Design & Embalagem

Design
Design de produtos

O design é um tema que poucas pessoas realmente prestam a devida atenção em seu dia-a-dia. Mas todos nós somos completamente bombardeados por essa temática e nos deixamos, mesmo sem percebermos, atingir por elas. Afinal, os nossos olhos são sim atraídos por um algum produto que muitas vezes nos chama a atenção e não sabemos bem o motivo, mas o real motivo foi o desenho e/ou formato daquela embalagem, as cores que foram utilizadas para colori-la, o modo que ela parece ser prática ou resguardar bem aquele produto… Enfim, todos esses motivos demonstram o real valor que o design tem no nosso cotidiano.

Designs suaves

O fato de que você compra algo porque achou a embalagem atrativa ou mesmo é atraído por um produto sem saber o porque, reflete que muitos designers ou equipes deles, estão realizando muito bem seu trabalho e conseguindo angariar clientes. Até mesmo de forma sútil, fazendo com que muitos deles nem saibam o quanto estão sendo atraído por uma “simples” embalagem.

Afim de premiar os profissionais que realizam esses belos trabalho, surgiu o prêmio ABRE Design & Embalagem. Ligado à Associação Brasileira de Embalagem e que anualmente premia os melhores profissionais e suas criações. Aqui nesse artigo, poderemos perceber através dos prêmios, o quanto esse meio de trabalho é extremamente importante para nós.

Vigor Mix

Prêmio das melhores embalagens.

A marca Vigor, tem uma linha Mixn(manteiga + margarina) que não conseguia se destacar na gôndola de supermercado, a não ser pela sua diferença de preço. Mas para um produto “premium”, as vendas não estavam boas.

Assim, a marca colocou nas mãos da Team Créatif, o desafio de uma nova embalagem que chamasse mais atenção do consumidor. Com isso, surgiu essa embalagem moderna e harmoniosa, que possui uma tampa transparente e brilhosa, dando uma visão total do produto internamente, além dos grafismos que ficaram muito bonitos no rótulo e outras informações específicas mais. Essa embalagem ganhou a premiação Ouro no prêmio de alimentos salgados.

Perfume Elysée

Os melhores designs de embalagens do Brasil.

A Boticário surgiu com uma proposta de fazer com que o perfume Elysée de sua linha fosse uma verdadeira pérola. Assim, suprisse a necessidade um produto nacional que é sofisticado, mas mesmo assim, acessível à um grande público. A equipe da empresa Centdegrés, foi a responsável por atualizar a embalagem e desenhar um novo frasco. Realmente, eles fizeram o vidro em um formato de um diamante, o que resultou em uma maior sofisticação do produto, mas sem perder a praticidade do mesmo.

Além da beleza, a ABRE leva em consideração a forma de produção, ou seja, a produção desse vidro, dentro de um processo de resfriamento do material e desenho de forma, continuou sendo bastante prático para a fábrica da marca. Essa embalagem foi a ganhadora Ouro como embalagem de perfumes.

Pão de Queijo

As embalagens que ganharam prêmios.

Para conseguir uma nova cara de seu tradicional pão de queijo, a empresa mineira Top Food convidou a empresa Indústria da Imagem para realizar um novo trabalho. Os designers estamparam a embalagem como se fossem antigas notícias de jornais, afim de remeterem ao hábito de tomar café com pão de queijo e lendo as notícias do dia.

Além de que ergonomicamente a embalagem abre e fecha facilmente, e também mantém uma boa conservação do produto. Essa embalagem ganhou também o prêmio ouro de embalagem para pequenas e micro empresas.