Saiba tudo sobre o prêmio Abiplast.

Tudo sobre o Prêmio Abiplast

ABIPLAST
Design de produtos

A indústria plástica está muito presente em nosso cotidiano. Ainda mais quando pensamos sobre os produtos que compramos e que tem suas embalagens plásticas como revestimentos, ou mesmo as sacolas de supermercado, sacolas de lojas e milhares de outros exemplos mais. Por ser um segmento tão forte, essa indústria também precisou se organizar e assim surgiu a Abiplast, Associação Brasileira de Indústria do Plástico.

Há décadas funcionando para suprir a necessidade daqueles que estão inseridos nesse segmento, a Abiplast criou diversas propostas de como contribuir para sua área e uma delas é como o Design poderia inovar e ir atualizando ao passar dos anos, os seus produtos com a sociedade moderna.

Saiba tudo sobre o prêmio Abiplast.

O prêmio Abiplast

Assim surge o prêmio Abiplast. Essa condecoração está disponível para qualquer pessoa ou empresa que trabalhe com Design, principalmente de embalagens e que esteja disposta ou mesmo já tenha feito projetos para melhorar os invólucros plásticos dos produtos.

O prêmio pretende incentivar a criatividade e o surgimento de novas tecnologias para os produtos plásticos, através do design moderno. O concurso tem como interesse receber e ser aberto a todos aqueles que atuam na área de transformação de plástico, designers, arquitetos, sendo estudantes ou profissionais e que atuem no segmento de desenvolvimento de produtos.

Premiação em dinheiro

Essa condecoração acontece ano após ano, há mais de uma década e distribui cerca de R$20 mil reais em prêmios. A premiação divide os ganhadores por categorias, sendo as principais a categoria Indústria/Profissionais e a outra, a categoria estudantes.

O interessante dessa premiação da Abiplast é a oportunidade do designer poder escrever algo que muitas vezes, nem mesmo foi produzido ainda, sendo apenas uma ideia e uns primeiros esboços de um estudante da área. Assim, a organização cumpre seu papel de não só funcionar como uma Associação de industriais e empresários, mas também como o fomentador de novas práticas e tecnologias para o futuro do seu segmento. Deixando mais contemporâneo e se adequando às novas normas e necessidades que vão surgindo conforme o avanço e desenvolvimento da sociedade e novas práticas de consumo.

Para aqueles que já estão atuando profissionalmente na indústria, o reconhecimento de um trabalho também é muito valioso. Além do que, com essa premiação, se faz a necessidade constante de novas ideias e inovações, assim os profissionais da área e o próprio segmento não “dormem no ponto” e portanto se tornam sempre dispostos a se renovar e reproduzir os novos caminhos que os anos vão nos levando.