Seminários interessantes para discutir sobre o design.

Design é tema de seminário em São Paulo

Design
Moda

O Design e a cidade de São Paulo se confundem e se misturam bastante. É como se o Design fosse um ilustre habitante da maior metrópole brasileira ou mesmo fizesse parte de sua imensa região metropolitana.

O Design pode ser dividido em diferentes formas, design gráfico, de embalagens, de objetos e muito mais. Com uma importância tão grande no cotidiano das sociedades atuais e principalmente nas zonas urbanas mundiais, automaticamente o Design é um tema muito importante em uma grande cidade como São Paulo e oferece muitas oportunidades em uma cidade dessa dimensão.

Assim sendo, a famosa terra da garoa anualmente oferece muitos cursos, cursos universitários e técnicos, debates e muita outras opções para designers. Sendo facilmente encontrado diversos seminários sobre Design em São Paulo.

Seminários de diversas áreas

Ao passar dos anos muitos seminários já foram realizados na cidade. Como a Bienal brasileira de Design que em 2015 foi recebida na metrópole paulista. Além dela, eventos menores ou médio eventos, realizados em escolas de artes e design, como no instituto IED, faculdade de Belas Artes, na USP e em outros institutos são constantemente realizados para discutir o tema.

Portanto, se você é um profissional da área ou mesmo um interessado na temática, morador ou não de SP, é sempre bom ficar atento às programações de seminários e cursos sobre essa temática que estarão presentes na cidade, pois constantemente novos debates são marcados para acontecer e valem muito a pena, cada um apresentando sempre novas e interessantes propostas.

Seminários interessantes para discutir sobre o design.

Moda Documenta

Um grande seminário que discutirá a temática do Design é o Moda Documenta. Evento que será realizado nesse ano de 2017 na capital paulista, é organizado pelo MIMo – Museu da Indumentária e da Moda de São Paulo. Ocorre desde o ano de 2011 e ano a ano cresce e apresenta novos convidados que debatem temas dos mais relevantes da área de moda e Design.

Já marcado na programação anual das áreas artísticas e autorais de SP, o Moda Documenta terá como mesa final o debate: “O olhar do designer colecionador sobre um acervo de moda “, que será apresentando por Walter Rodrigues. O evento promete movimentar um grande público formador de opinião, estudantes e profissionais da área, trazendo consigo um rico conteúdo que certamente irá atingir plenamente à todos que lá comparecerem. Além disso, o projeto demonstra toda a diversidade da temática sobre o Design, pois assim, conseguimos compreender mais uma alternativa à area, o design atrelado com a moda. Certamente um casamento que rende trabalhos fabulosos.